O estádio foi inaugurado em 14 de agosto de 1994 com uma partida entre Samambaia F.C., que venceu o Taguatinga por 1 a 0. Com capacidade para 6.000 espectadores, o estádio foi nomeado em homenagem ao ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz.
Em 2013, a Defesa Civil do Distrito Federal interditou o estádio, localizado na QR 301 de Samambaia, e a reforma ficou sob responsabilidade do governo do Distrito Federal. Foram investidos R$ 399.800 na troca do gramado, com recursos provenientes de emenda parlamentar.
Para atender aos padrões da Confederação Brasileira de Futebol e receber jogos do campeonato nacional, foi instalado um novo gramado do tipo Bermuda, resistente ao pisoteio e a altas temperaturas, além de possuir boa capacidade de regeneração.
O próprio clube, com o apoio da Administração Regional de Samambaia e de empresários locais, realizou outras intervenções pontuais, incluindo reparos hidráulicos e elétricos, além da pintura das arquibancadas.
O estádio foi reinaugurado em 30 de julho de 2017 com a partida entre Samambaia e Botafogo-DF pela Segunda Divisão do Campeonato Candango. O jogo, com público de 520 espectadores, terminou com a vitória do Samambaia por 1 a 0, graças ao gol do atacante Gilvan. Com a repetição do placar do jogo de ida, o Samambaia avançou para a primeira divisão do Campeonato Brasiliense de 2018.